segunda-feira, 2 de maio de 2016

WHATSAPP: como continuar usando


Burlar o bloqueio

Instale um aplicativo VPN no seu celular. Esse programa altera a localização do celular e você consegue usá-lo como se estivesse fora do Brasil (onde o app não está bloqueado).

Sugestão de APPs:

Vale lembrar que algumas alterações exigidas pelos programas podem diminuir a segurança das informações armazenadas no seu aparelho e deixá-lo mais vulnerável a invasões.


Riscos

Os aplicativos VPN não são totalmente seguros e algumas alterações exigidas por eles podem deixar seu celular mais vulnerável a invasões. Isso não vale apenas para as conversas através do Whatsapp, mas também para todos os dados do celular, incluindo contatos, e-mails, Facebook, aplicativos de bancos, entre outros.


Aplicativos de mensagens alternativos

Se você não quer correr o risco de deixar seu celular exposto, pode recorrer a apps alternativos de trocas de mensagens. Os principais são:


Messenger: o aplicativo de mensagens do Facebook é a alternativa mais simples à falta do WhatsApp, já que, provavelmente, você já o tem instalado no celular. Gratuito, disponível para Android e iOS.



Skype: além de troca de mensagens, o aplicativo, que é um dos mais usados no mundo, permite ligações telefônicas e chamadas de vídeo. Gratuito, disponível para Android e iOS.



Viber: semelhante ao WhatsApp, permite troce de mensagens de texto, áudio e compartilhamento de arquivos. Gratuito, disponível para Android e iOS.




Google Hangouts: aplicativo para troca de mensagens de texto, voz e compartilhamento de arquivos. No entanto, só está disponível para quem tem conta de e-mail GMail.




Telegram: simples de usar, tem todos os recursos muito parecidos com os do WhatsApp. Gratuito, disponível para Android e iOS.





WeChat: além de permitir troca de mensagens com seus contatos, o aplicativo localiza pessoas perto de você com quem também é possível conversar. Gratuito, disponível para Android e iOS.




ICQ: provavelmente você já conhece esse aplicativo há muito anos. Agora, ele também está nos smartphones, com funcionalidade bem parecida. Gratuito, disponível para Android e iOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário