segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Software pirata NÃO!

O uso de software pirata é crime e para combater esse ato e proteger os direitos autorais das empresas desenvolvedoras, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e BSA (Business Software Alliance) criaram a campanha intitulada “Pensando Bem”. Através do site www.denunciepirataria.com.br, que teve mais de 400 mil acessos até no final de 2014, qualquer um pode denunciar alguma empresa infratora, que se constatada culpada pode sofrer penalidades como: multa de até 3 mil vezes o valor do software irregular e  prisão com penas de até 4 anos.
Segundo o site Denuncie Pirataria, mais da metade dos programas de computador no Brasil não estão devidamente licenciados e todo dia pelo menos duas empresas são autuadas pela posse de software irregular. Esta prática pode trazer diversas complicações para a empresa, além de poder acabar com a imagem da marca no mercado.
Além de ser ilegal, o uso de software irregular é um RISCO comprometedor. Programas não-licenciados tornam máquinas e redes vulneráveis ao roubo de informações que podem acabar com o patrimônio que empreendedores levam anos para construir.
Se você acha que sua empresa é pequena demais para ser alvo de crime cibernético, reconsidere, os ataques virtuais vêm crescendo consideravelmente em todo o mundo, inclusive em relação as empresas de pequeno e médio porte: 61% dos prejuízos das empresas que sofreram ataques decorrem de softwares pré-instalados em softwares piratas ou não licenciados.
A cada segundo e meio, uma empresa se torna vítima de crimes virtuais. De fato, estudos mostram que 77 por cento das empresas na América Latina já lutaram contra malware em seus computadores. Isso é um grande negócio para criminosos online e um mau negócio para a sua empresa. A melhor maneira de combater os ataques online é bloquear seu principal canal de acesso a redes: software pirateado ou não licenciado. Esses tipos de software vêm frequentemente carregados com malwares distruidores.
A IDC, uma das maiores consultorias de tecnologia da informação, realizou uma pesquisa sobre o impacto dos softwares piratas aos usuários brasileiros e o resultado é alarmante:
Além dos problemas de manutenção e invasão de vírus, a pesquisa detectou roubos e fraudes via internet, falha de segurança cibernética e perdas monetárias, que giram em torno de bilhões de dólares;
25 bilhões de dólares são gastos para reparos no computador em consequência do uso de softwares piratas no Brasil;
43% dos usuários não tem o hábito de instalar atualizações de segurança em seus computadores;
54% dos entrevistados conhecem alguém que teve problemas com segurança da informação;
61% os computadores comprados com softwares piratas estavam infectados com vírus.
Faça as contas:
Reparos em TI = 100 a 150 reais
Perda de produtividade = computador parado para manutenção durante dias;
Roubo de senhas das redes sociais, dados bancários e quem sabe todas as suas economias;
Perda de documentos e arquivos.
Software genuíno é o seu melhor investimento
Somente o Windows 10 original fornece atualizações e downloads adicionais da Microsoft, como:
Suporte técnico total pela Microsoft e seus parceiros;
Forte proteção contra vírus, spyware e outros mal-intencionados;
Desempenho rápido para que você possa se concentrar em expandir seus negócios.
O software original ajuda você a protegera sua empresa e a economizar dinheiro!

Não arrisque, pense bem, o valor do risco é maior do que o valor da licença original, não fique na corda bamba!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário