segunda-feira, 11 de julho de 2016

Por que utilizar um roteador corporativo para um negócio no lugar de um roteador comum?


Segundo pesquisa da Mary Meeker, uma das mais respeitadas analistas da internet, olhamos para o celular mais de 150 vezes por dia e o aparelho já está tão integrado na nossa rotina que não conseguimos lembrar de como era a vida antes dele.

Mais uma prova de que estamos tão conectados aos smartphones é que aquela aflição que sentimos ao esquecê-los em casa tem um nome próprio: nomofobia. Muito mais do que essa dependência criada, o objeto mudou o jeito que os consumidores buscam as coisas, decidem e fazem as compras.

Para acompanhar esse ritmo acelerado da sociedade, a disponibilização de internet sem fio (Wi-Fi) pelos estabelecimentos comerciais e empresariais tem se tornado quase um pré-requisito para estar à frente da concorrência. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que nunca deve ser esquecida ou ignorada.

Segundo pesquisa realizada pela Intelbras, 85,4% dos entrevistados preferem se conectar em estabelecimentos por redes Wi-Fi e apenas 14,7% mostram preferência por conexões através de 3G/4G. Ainda com base na mesma pesquisa, é possível notar que mais da metade dos estabelecimentos frequentados pelos participantes já possui rede Wi-Fi. No entanto, 69,1% dos participantes sinalizaram que têm dificuldades para se conectar ou encontram conexões insatisfatórias.

Com base nesses dados, a Intelbras lançou o HotSpot 300, um roteador wireless corporativo que atende às demandas dos donos de negócios e também dos clientes. Além disso o acesso ao Wi-Fi é liberado através do check-in na página do estabelecimento no Facebook, gerando uma melhor experiência para o usuário, ao mesmo tempo em que contribui para promover o local e agregar valor ao ambiente.

Para entender melhor a importância de escolher, para o seu empreendimento, um roteador corporativo ao invés de um roteador residencial, veja alguns comparativos:


Além de todos os benefícios visualizados na imagem acima, o HotSpot 300 é uma forma de fidelizar os clientes e trabalhar a favor do marketing do estabelecimento, já que permite visualizar e analisar informações e gráficos do Facebook e, com isso, conhecer mais sobre o perfil do público que frequenta o local. Se utilizadas da maneira certa, essas informações podem instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.

Quer saber mais sobre o HotSpot 300? Clique aqui.

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